5.7.09

Continuação

EXT. MANHÃ. SOL ENTRADA CASA NICK

NICK entrando em casa, voltando de uma corrida matutina. Acena para Barnie, o entregador de jornal, que vem num carrinho e joga o jornal para ele.

Barnie - Você está ótimo, Nick.

NICK - Obrigado, Barnie. (pegando o jornal) Até logo!

Sobe as escadas e entra. Vai direto para a sala em que HELENA está.

HELENA - NUNCA MAIS ME DEIXE SOZINHA AQUI!

NICK - Desculpe, eu achei que estivesse dormindo.

HELENA - Alguém vai acabar descobrindo. Ray vai te matar, ele te mata. 

NICK - Mas você quer isso? Você precisa de mim.

HELENA - Nunca vou precisar de você.

NICK - Precisa de mim agora. Nenhum outro homem jamais se importou com você. Mas, eu sempre amei você e vou cuidar de você aconteça o que acontecer.

HELENA - Você não me ama. Só acha que sem mim não é homem.

NICK - Mas eu tenho você.

Dissolve.

Cena de um pássaro quietinho numa gaiola. Dissolve.

Close no olho direito de HELENA. Mão de NICK tirando um cílio de perto do olho dela. Abre.

NICK - Faça um pedido.

HELENA - Não seria atendido.

NICK - O meu sim. (assopra)

NICK colocando um remédio para ela. Ele entra na sala onde ela está, dormindo. Fala baixinho para ela, mas ela não acorda.

NICK - Helena.

Ele liga o telefone e... da outra sala vê-se que ela acorda.

NICK - Alô, eu queria uma receita. Dr. Cavanaugh, do Hospital Geral. É, a mesma fórmula, cápsulas de cinqüenta miligramas. (soletrando) A-U-G-H...

HELENA (interrompendo-o) Nick!

NICK (ouvindo) - Isso.

HELENA - NICK!

NICK - (tapa o fone e diz a HELENA) Só um instante. (voltando a falar ao telefone) Pode mandar para minha casa. Se eu não estiver, ponha na caixa do correio. E ponha na minha conta.

Desliga e, impaciente, vai até ela.

HELENA - NICK!

NICK - O que?

HELENA - Nada.

O telefone toca. Ele apenas olha.a

HELENA - Não vai atender o telefone?

NICK - Eu não quero atender.

HELENA - Está se escondendo.

NICK - Se que quisesse, eu atenderia.

HELENA - Não conseguiria.

NICK - Olha só. (atende) Alô. (ouve) Lawrence, oi. (ouve) É... bom, eu estava ocupado. A Helena está aqui, Lawrence. (ouve) É, nós estamos muito felizes.

HELENA - Seu sacana doentio!

NICK - Ela é tão brincalhona. (ouve) Hmm, eu acho que não é uma boa idéia. Talvez ela lembre de você, da festa. (fala para ela) Você se lembra do Lawrence, da festa? (ouve) Eu vou passar para ela. (cobre o fone com uma mão, chega junto a ela) Ele quer saber como você vai. Conta a verdade para ele. (põe o telefone perto da boca dela)

HELENA (quase chorando) Estou prisioneira aqui! Precisa ver o que ele fez comigo! (ouve) Alô, está me ouvindo? (percebe que o telefone está desligado) Eu odeio você!

NICK - É, mas eu não. Eu estou conhecendo você cada vez melhor.

HELENA - Queria que morresse!

NICK (levantando-se) Eu sou a única coisa que você tem e você quer me destruir. É tudo que nós temos. Se eu perder, você também perde.

HELENA - Porque você não me fala de novo do acidente, Nick? Do terrível, terrível acidente. O que houve? Alguns arranhões e um tornozelo torcido. 
(descontrolando-se) Olhe o que você fez de mim! Como é que eu vou poder olhar para mim mesma e achar que eu tenho algum valor? Que eu valho alguma coisa? Olha o que você fez de mim! (chorando)

NICK - Eu não queria que as coisas terminassem assim. (pega um revólver e volta para frente dela, descontrolado) Eu te amo.

HELENA - Mentiroso!

NICK - Eu juro que eu te amo.

HELENA - Mentiroso!

NICK - Eu juro que eu te amo. (aponta a arma para a própria cabeça) Helena, olha para mim, eu consigo, eu posso fazer você feliz.

HELENA - Não, não, não! (parando de gritar)

NICK - Eu posso acabar comigo. (pausa e aponta o revólver para ela) Ou com você. (acalma-se e recosta a cabeça no colo dela) Não me abandone, não me deixe, por favor.

HELENA (suavemente) Você tem medo mesmo, não é? Das coisas, das mulheres, de você mesmo, não tem?

NICK - Não.

HELENA - Você tem.

De repente, ela ganha mãos e o acaricia. E ganha pernas, e se levanta e vai até NICK. Acaricia-o. Está usando o mesmo vestido preto que usou na festa.

HELENA - Uma mulher é suave. Algo quente quando a sente. Quando está nua. Quando é tocada, descoberta. Ela se abre. Consegue ver o que acontece dentro dela. Às vezes triste, às vezes zangada, indefesa, bela, às vezes é forte, mas ainda assim, é apenas uma mulher. Fale com ela, em sussurros profundos. Diga-lhe o que está fazendo, o que está vendo, vá devagar. Você está dentro dela, fique com ela, toque-a. Use sua língua, seu hálito. Quando ela estiver chegando ao orgasmo, ela se agarrará a você, mas não deixe-a gozar, faça-a  esperar. Brinque com ela, faça-a balançar. Está tão sensível agora.

Beijam-se e... NICK abre os olhos, está com a cabeça apoiada sobre o colo dela.

HELENA - Você não pode estar com ela. Possua-a, possua-a.


EXT.NOITE -  PLANO GERAL DA CASA

Música dançante. PROSTITUTA e NICK. HELENA observando tudo por uma porta. Estas cenas intercalam-se.

Cena num cenário preto, Russell, com aquela mesma cara de bunda.

RUSSELL - Olha só você. (e joga a echarpe)


DIA INT. SALA DE NICK

NICK está massageando HELENA.

NICK - A manhã está... (pausa) E aí?

HELENA - E aí o que?

NICK - Como é que eu fui?

HELENA - O que é que você acha?

NICK - Ah, eu acho que bastante bem. (pausa) Fala comigo. Até que foi bom, não foi?

HELENA - Eu não estava prestando atenção.

NICK - Tá bom. Mas eu fiz só por você.

Mesma sala, NICK penteando os cabelos de HELENA, maquiando-a. Ambos estão vestidos de branco. Mostra a ela um espelho. Ela afirma.


DIA EXTERNA, JARDIM

NICK está sentado numa cadeira, lendo para ela. HELENA está em sua poltrona, em cima da mesa.

NICK - “E logo ela...”

HELENA - Me dá um gole, por favor.

NICK - (levando o copo até a ela e continuando a leitura) “E logo ela voltaria para o...”


INT. SALA CASA NICK

NICK e HELENA sentados.

NICK - Olha aqui.

HELENA - Nick, preciso perguntar uma coisa.

NICK - O que é? (espera) Fala, Helena.

HELENA - Você me ama?

NICK - Meu Deus, é claro. Eu nunca deixei de amar você.

HELENA - Não, não. Você me ama como?

NICK - Eu acho que não entendi a pergunta.

HELENA - Você me ama como mulher ou como propriedade?

NICK - Eu amo você como mulher, pelo que você é por dentro.

HELENA - Nick, eu não quero ficar sozinha.

NICK - Eu não quero que você fique sozinha.

HELENA - Quero me sentir de novo como mulher. Me devolve um pouco do que você me tirou. Nick, me beija.

NICK e HELENA beijam-se.

NICK - Helena... eu volto num instante.


INT. NOITE - LOJA DE CONVENIÊNCIA

Telefone tocando. Sam atende.

SAM - Olá, o que deseja? (ouve) Dr. Cavanaugh, claro. (ouve) Não tem problema. Vodka, suco de limão, romãs. Claro, doutor. Já está a caminho.

Ouve-se o barulho da tv na loja. Sam desliga e fica pensativo.


INT. NOITE - CASA DO NICK

Música suave. NICK e HELENA se beijando.


NOITE EXT. ENTRADA CASA DE NICK

RAY estacionando na rua.


INT. NOITE - SALA ESTAR

NICK e HELENA se beijando. RAY observa durante alguns segundos pela janela. Então ele sai do quadro e entra por uma porta aberta, furioso. Fala a HELENA, mas sem vê-la, pois NICK está na frente dela.

RAY - Lembra de mim? O idiota do seu burro de carga?

NICK - Fora da minha casa!

RAY (empurrando NICK) Eu acho que não!

RAY a vê, assusta-se. Música de suspense.

RAY - Meu Deus! (quase chorando) HELENA, o que aconteceu?

Sem resposta dela, pergunta a NICK, que o ataca.

RAY - O que aconteceu com ela? Você fez isso? Fez dela uma aberração?

NICK (lutando) - Sai da minha casa!

RAY dá um soco em NICK, que cai, mas se levanta.

HELENA - Larga ele! Não machuca ele, Ray, não machuca ele!

RAY - Você quer que eu pare? (continua)

HELENA - Quero, quero que pare! Pára!

NICK cai.

RAY - Não, Helena, não! Você não sabe o que está dizendo, está arruinada. Olha para você.

HELENA - Eu estou ótima, você não tem nada a ver com isso! Cai fora!

Quando NICK está se levantando novamente, RAY saca uma arma e a aponta para NICK.

RAY - Fica parado aí, seu desgraçado!

HELENA - Ray, abaixa essa arma! Isso não é da sua conta.

RAY - Mas, ele devia morrer.

HELENA - Ray, larga essa arma! Eu não preciso de você aqui, vai embora!

RAY - Seu maldito! Ela era tão linda!

NICK - Ela é linda!

RAY bate em NICK com a arma.

HELENA - Por favor, não machuca ele. Dá o fora daqui!

RAY - Você não quer minha ajuda?

HELENA - Não.

RAY - Maldito.

RAY empurra NICK na direção da estatueta desmembrada. Ele cai no chão e fica desacordado. RAY, assustado, vai embora.

HELENA - Nick, eu preciso de você, eu te amo. Nick, acorda!

NICK abre os olhos e visualiza a estátua caindo em cima dele.


DIA INT. HOSPITAL

ALAN abre uma cortina. Vê-se NICK acordando, deitado numa cadeira.

NICK - Meu Deus! Alan!

ALAN - De volta, Nick?

NICK - Onde está Helena?

ALAN - A operação acabou. Ela está se recuperando no quarto 308. Ficou na mesa durante seis horas, meu amigo. De qualquer maneira, quando melhorar, vai lá, ela vai acordar daqui a pouco. Eu tenho que ir. É 308, tá?

ALAN sai de cena. ANNE surge.

NICK - Anne...

ANNE - Vim só ver se você estava bem. Me encontre mais tarde.

ANNE sai do quadro. NICK abre suas mãos e deixa cair delas um frasco de remédio. Ele se dirige ao elevador e, quando a porta se abre, sai dele uma enfermeira parecida com aquela prostituta. Ela o cumprimenta, insinuante.

ENFERMEIRA - Dr. Cavanaugh.

Atordoado, NICK entra no elevador e a porta se fecha.

Um corte e ele está no quarto de HELENA. Ela está dormindo. Ele olha para ela e beija sua mão. As luzes se apagam.

HELENA - (V.O. gritando) Olha o que você fez comigo!

RAY - “Você fez dela uma aberração!”

NICK se assusta e sai do quarto. 
Foco no rosto de HELENA.


EXT, DIA RUA EM FRENTE A CASA DE NICK

Carro vindo na direção da câmera. Grito de HELENA sendo atropelada.
A agenda voando.
O rosto de NICK, falando a HELENA.

NICK - Você vai ficar boa. (para uns dos enfermeiros que a estão levando) Ela está precisando de oxigênio.

Veem-se uns enfermeiros.

HELENA - Oh, ai, ai...

ENFERMEIRO (V.O.) - Depressa, vamos embora.

NICK - Agüenta firme, eu vou com você. Vamos, depressa!


INT. DIA QUARTO DO HOSPITAL

HELENA acorda.


NOITE. INT. CASA DE NICK

NICK dormindo. Corte rápido para sonho dele.
Cena de HELENA bebendo, na casa dela.
Caixão da mãe de NICK descendo e ele gritando: “Nãããoooo!”
Cena da LOIRA numa festa, com outro homem.
Cena de HELENA, sem as pernas.
Cena de HELENA, sem os braços e sem as pernas.
Cena de NICK quando garotinho, numa igreja.
Cena da estatueta desmembrada.
HELENA (V.O.) gritando: “Me deixa em paz!”
Estatueta explodindo.
Outro corte rápido para o quarto do NICK, acordando do pesadelo.
Ele se levanta e vai até a estátua. E a abraça. 

FIM